Profissionais das Secretarias Municipais de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e de Saúde concluíram na última semana uma formação para o Atendimento à População em Situação de Rua, promovido pela Escola da Defensoria Pública do Estado de São Paulo (EDEPE) em parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Barretos.
A formação teve início no dia 22 de maio com uma série de palestras ministradas pela terapeuta ocupacional e mestra em psicologia Larissa Soares de Melo, voltadas aos cuidados com a população em situação de rua, Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), reforma psiquiátrica e redução de danos. Também foram realizadas discussões sobre problemas e estratégias da rede intersetorial de Barretos sobre o tema alvo.
No encerramento, em 10 de julho, foram apresentados os pontos discutidos e analisados e elaboradas propostas práticas para o município. “Foram dias de muito aprendizado, trocas valiosas e reflexões profundas sobre acolhimento, direitos e dignidade. Agradecemos especialmente à palestrante Larissa Soares de Melo pela condução sensível e comprometida. Seguimos mais preparados para atuar com empatia e respeito”, destacou a secretária municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Juliana Adão.
Os encontros ocorreram na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos Dr. Paulo Prata (Facisb).
Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos